FANDOM


Uma Noite no Motel Katz (em inglês A Night at the Katz Motel) é o 1° episódio da série Coragem, o Cão Covarde e o 1° episódio da 1° temporada.

Enredo Editar

É uma noite chuvosa em uma das estradas de Lugar Nenhum quando Coragem, Muriel e Eustácio estão voltando para casa em seu caminhão, pois os 3 estavam de férias e aquele seria o último dia de suas férias. Visando aproveitar o último dia de suas férias, Muriel avista o Motel do Katz e decide parar e passar uma noite nele.

Após estacionar o caminhão, Coragem que já estava assustado devido a tempestade, se assusta com um raio, pula e agarra no pescoço de Eustácio que o ignora completamente. Com Coragem agarrado no pescoço de Eustácio, os 3 então vão até a recepção do hotel. Não havia mais ninguém na recepção e no motel inteiro e após tocarem o sino da recepção, os 3 são atendidos pelo Katz, o próprio dono do hotel, no balcão onde havia uma porta atrás dele. Muriel então pergunta ao Katz se há um quarto disponível, Katz então responde que sim, e que há um quarto especial o aguardando-os.

Após aceitarem o quarto, Katz então aponta o dedo para uma placa que estava escrito “Proibido cães nesse motel” e então Eustácio que até então estava com Coragem agarrado em seu pescoço, leva o Coragem para a varanda do lado de fora do hotel, enquanto chove e o amarra em uma coleira. Após isso, Eustácio decide dar um susto em Coragem que se apavora imediatamente e logo em seguida, Muriel aparece de surpresa e bate com sua bolsa na cabeça de Eustácio que fala “O que foi que eu fiz?” e Eustácio sobe para o quarto. Muriel por sua vez tira um cobertor de sua bolsa e agasalha Coragem quer iria passar a noite na varanda enquanto chovia.

Eustácio e Muriel então sobem para o quarto. Enquanto Eustácio já se preparava para dormir e já deitando na cama, Muriel fica no banheiro para tomar um banho na banheira. Eustácio então deita na cama e quase que imediatamente, adormece e enquanto isso, Muriel já está na banheira se banhando. Katz então começa a espionar Eustácio, através dos olhos de uma pintura de um quadro na parede que está logo acima da cama e logo após, começa a espionar Muriel através da tampa do chuveiro da banheira.

Logo após a cena corta para o Katz na recepção do motel e ele abrindo a porta que estava atrás do balcão. Logo após ele abrir essa porta é revelado que naquele quarto vivia uma colônia de aranhas gigantes, que estavam todas juntas em uma teria de aranha, aranhas gigantes essas que se alimentavam de humanos e todos os hóspedes do motel eram usados como alimento para elas. Katz então avisa para elas que “Nova comida fresca chegou”. Katz então pega uma caixa com uma aranha dentro e a coloca na varanda, do lado de fora do hotel onde está Coragem. Coragem ao ver a caixa estranha e depois que Katz abre ela, a aranha sai de dentro e começa a correr atrás de Coragem. Coragem tenta se desprender da coleira a todo o custo enquanto a aranha corre em sua direção e após morder a coleira, ele consegue fugir sem que a aranha o pegue.

Coragem então volta para dentro do hotel e tenta achar o quarto onde Muriel e Eustácio estão e após ouvir um grito vindo de uma porta, Coragem então entra correndo no quarto e se depara com Muriel tentando ser atacada pela a aranha na banheira, Muriel ao ver Coragem pede que ele vá buscar ajuda. Coragem então tenta acordar o Eustácio a todo o custo, mas ele não acorda. Coragem então volta para o banheiro e após volta para a cama onde está o Eustácio, mas Katz fez com que a cama virasse discretamente e que Eustácio sumisse dela. Coragem então fica desesperado e corre para a recepção do hotel, tentando buscar ajuda. Ao chegar na recepção, ele não encontra ninguém e então decide abrir a porta que está atrás do balcão e ao abri-la, ele se depara com uma grande teia de aranha e Eustácio estava bem no meio dela, dormindo, prestes a ser atacada por uma aranha. Coragem então consegue matar a aranha e retirar Eustácio da teia. Katz então aparece com uma caixa na mão e Coragem para fugir dali, joga Eustácio em cima de Katz.

Coragem então sai correndo para o porão do hotel, onde se depara com uma porta e ao entrar nela, ele se depara com uma grande prateleira com várias aranhas mortas em vidros. Katz estava na porta, mas não consegue entrar já que Coragem derruba a porta em cima de Katz. Coragem então começa a correr por um corredor até que chega no fim dele, onde é encurralado por Katz. A cena então corta para Muriel que inda está tentando ser atacada pela a aranha na banheira e logo após, corta de novo para Katz e Coragem onde Katz desafia Coragem a um jogo de bola. Muriel então consegue jogar a aranha do vaso, da descarga e logo após, começa a colocar a sua roupa para ir em bora do motel e se pergunta “Aonde esse

homem foi” referente a Eustácio. Katz e Coragem ainda estão jogando a bola, mas Coragem demonstra sinais de extremo cansaço, até que em um golpe final, Katz joga a bola em Coragem onde já tonto, cai desmaiado no chão após ter a bola acetada em sua cabeça. Katz estala a cabeça e pega no pescoço de Coragem e tira uma aranha para deixa-la atacar Coragem, mas enquanto dá risadas diabólicas, Muriel aparece de repente e bate com ela na cabeça de Katz onde cai desmaiado no chão. Após isso, Muriel, Coragem e Eustácio (que depois disso tudo ainda está dormindo) vão embora do motel.

Personagens Editar

Vilões Editar

Locais Editar

Curiosidades Editar

  • Oficialmente ele é o 1° episódio da série, mas levando ao pé da letra ele pode ser considerado o 2° episódio, sendo antecedido pelo episódio piloto A Vingança do Frango Espacial.
  • É um dos poucos episódios em que a Fazenda dos Bagge não é mostrada em nenhuma parte de todo o episódio.
  • Se comparado ao episódio piloto anterior, sofreu grandes mudanças no desenho dos personagens e do cenário em geral, ganhando linhas mais retas e curvas e que se tornou padrão em toda série.

GaleriaEditar