FANDOM


O Rei Ramsés (em inglês King Ramses) é o fantasma de um faraó do antigo Egito. Ele fez uma única aparição no episódio A Maldição do Rei Ramsés, onde ele próprio constituía uma das 4 maldições da Pedra do Rei Ramsés e ordenava uma das 3 pragas a atacarem quem retirasse a pedra de sua tumba em sua pirâmide do Egito.

Aparência Editar

No geral sua aparência é de um humano, mas em forma de um zumbi ou um fantasma.

Suas roupas são todas verdes, alterando apenas entre o verde escuro e o verde claro. Ele usa uma capa verde claro rasgada e antiga no lado esquerdo superior do corpo e veste um grande "vestido" verde escuro. Seus olhos são laranjas, seu cabelo é vermelho (mais parecido com um cabelo ruivo) e sua pele é de um marrom bem claro.

Personalidade Editar

Ele aparenta ser bastante calmo, porém impaciente como é possível ver no episódio A Maldição do Rei Ramsés no momento em que Coragem consegue puxar o ralo do porão e fazer escoar toda a água que inundou a casa.

Também aparenta ser bastante persistente, já que por diversas vezes ele alertou para que Eustácio devolvesse a pedra, pois se não ele sofreria as consequências.

História Editar

O fantasma do Rei Ramsés é uma espécie de um protetor da Pedra do Rei Ramsés. Ele aparece e vai atrás de quem roubou ou retirou a pedra de seu túmulo, que fica dentro de uma pirâmide do antigo Egito.

T1E13-2

A Pedra do Rei Ramsés contendo as 3 pragas.

Quando a pedra é retirada de seu túmulo, o fantasma do Rei Ramsés vai atrás de quem está com a pedra para fazer com que uma das 3 pragas presentes na pedra (inundação, música irritante e pragas de gafanhotos) seja realizada contra o ladrão. Após todas as pragas da pedra serem realizadas, o Rei Ramsés então vai atrás de 3 novas pragas como é possível ver no final do episódio A Maldição do Rei Ramsés.

Citações Editar

"Devolva a pedra."
"Devolva a pedra ou sofrerão as consequências."
"Nesta noite você será visitado por 3 pragas, uma pior do que a outra. Devolva a pedra."

Curiosidades Editar

  • A produção do episódio A Maldição do Rei Ramsés e do próprio Rei Ramsés foi uma mistura de 2D com 3D. O Rei Ramsés é na verdade um modelo 3D inserido em um cenário 2D de desenho animado.
  • Por ter sido feito em 3D, assim como os outros personagens em 3D da série, ele tem um tom mais assustador devido aos efeitos de iluminação e ao próprio modelo 3D, que na época não era tão avançado e barato como é hoje.

Galeria Editar