FANDOM


O Computador é um computador pessoal (PC) da família Bagge. Ele fica localizado no sótão da casa da Fazenda dos Bagge, mas em 99% dos casos somente Coragem que utiliza-o para obter infinitas respostas.

Funções Editar

Ele é sempre utilizado pelo Coragem em emergências para salvar Muriel. Ele fala e parece que escuta o que Coragem diz, sempre traz respostas imediatas e na maioria das vezes elas estão corretas, ajudando Coragem a salvar Muriel.

Ele tem uma voz delicada, parece ser ignorante e sábio com algumas coisas.

Sabe-se que ele possui conexão com a internet, já que no episódio Dr. Le Quack, Especialista em Amnésia, Coragem envia um e-mail pedindo ajuda a um especialista em amnésia e logo após, o utiliza para pedir ajuda a polícia de Lugar Nenhum.

Aparência Editar

No geral sua aparência é a de um computador antigo, mais precisamente de um computador dos anos 1999 a 2003, anos em que a série foi produzida.

Ele possui um monitor de tubo, seu gabinete fica em baixo do monitor e nele há um botão vermelho para abrir ou fechar o compartimento do DVD/CD e uma entrada/saída para DVD/CD, além de um botão de liga/desliga localizar perto da sua traseira. Ele também possui um teclado e uma impressora com scanner que fica no chão. Em alguns episódios, também é possível ver uma webcam em cima do monitor.

Aparições Editar

  1. A Sombra do Coragem
  2. Dr. Le Quack, Especialista em Amnésia
  3. O Demônio do Colchão
  4. Noite da Toupeira Lobisomem
  5. O Pé Dominador
  6. Todo Mundo Quer Dirigir
  7. Viagem ao Centro de Lugar Nenhum
  8. Pequena Muriel
  9. Coragem Encontra a Múmia
  10. Missão para o Sol
  11. Mega Muriel, a Magnífica
  12. O Transplante
  13. O Fantasma de McPherson
  14. Record Deal
  15. Disco Rígido do Coragem
  16. Clube da Colcha
  17. Vândalos do Moinho
  18. Bride of Swamp Monster
  19. Perfeito

Curiosidades Editar

  • Sempre tem as respostas para quase tudo, mas quase sempre as responde em voz ao invés de só apresentar elas em forma de texto para o usuário e em um tom de ignorância e sabedoria.
  • Ele é capaz de analisar amostras biológicas como mostrado no episódio O Pé Dominador, onde Coragem retira uma verruga do pé e a coloca no compartimento de CD/DVD.
  • Ele possui uma webcam, mas ela só aparece em dois episódios.
  • Possui conexão com a internet, mesmo a internet ainda não ter sido muito popular época da produção do desenho.
  • Ele também pode ser comparado aos assistentes de voz modernos como o Google Assistant, Siri da Apple, Alexa da Amazon e Cortana da Microsoft.
  • Aparenta ter vida própria, fato que foi confirmado no episódio Disco Rígido de Coragem.
  • Há um mundo virtual em seu interior ao invés de só linhas de comandos de um computador normal.

Galeria Editar