FANDOM

Muriel Bagge é a deuteragonista da série Coragem, o Cão Covarde. Ela também é uma mulher idosa escocesa com excesso de peso. Ela é a gentil dona de Coragem e a esposa trabalhadora de Eustácio Bagge. Muriel é a donzela-em-aflição do programa. Ela é aparentemente uma cozinheira muito boa e sempre usa seu rolo para bater em Eustácio sempre que ele assusta, provoca, abusa ou maltrata Coragem.

Aparência Editar

Muriel tem cachos brancos, usa um vestido laranja, por cima um avental amarelo, um par de botas pretas e assim como seu marido Eustácio, também usa óculos redondos.

Personalidade Editar

Muriel gosta bastante de cozinhar, na maioria das vezes ela cozinha para seu marido Eustácio ou para seu cachorro Coragem, apenas algumas vezes ela cozinha para entrar em competições. Ela gosta de fazer e tomar uma xícara de chá e tomar com seu marido Eustácio. Muriel sempre usa um "pouco de vinagre" em todas as receitas que ela faz nem que seja a mais simples, Coragem sempre acaba vomitando por causa do vinagre que ela utiliza. Muriel gosta de participar de diversas competições de culinária alguma delas são: comida de cachorro, maçãs carameladas, berinjelas etc.. Devido a sua simplicidade com todas as pessoas, ela acaba sendo um alvo fácil para que os vilões possam capturar ela. Qualquer um que apareça na porta deles (mesmo eles morando no meio do nada), ela convida para entrar e tomar uma xícara de chá, tornando-a um alvo fácil para os vilões felizmente Coragem sempre consegue salvar ela. Muriel nunca percebe o que acontece em volta dela, um exemplo em um episódio quando Coragem disputa com um robô e ele sobe no colo de Muriel, Muriel não percebe que aquele Coragem não era o Coragem verdadeiro, era apenas um robô.

Infância Editar

Na infância, Muriel era uma menina muito desobediente, gostava de brincar, correr, falar, bagunçar, etc .. como mostra em um episódio, que Coragem te que cuidar dela. Hoje ela é uma simpática senhora calma, gosta de falar com os outros, é gentil com todos entre outros ...

Curiosidades Editar

  • O nome de Muriel é uma referência ao personagem Chandler 'Muriel' Bing da série Friends.
  • O tipo sanguíneo de Muriel é: "ABXYZ".
  • Muriel parece ter uma obsessão por colocar vinagre em suas comidas.
  • Muriel parece odiar a mãe de Eustácio, Ma Bagge, pois no episódio Dia das Mães Muriel se recusa a ir com Eustácio a casa de sua mãe.

Galeria Editar

Fanarts Editar