FANDOM


Katz é um gato vermelho antropomórfico magro cuja primeira aparição foi no episódio Uma Noite no Motel Katz. Ele é um dos três principais adversários do show, os outros dois sendo Eustácio e Le Quack. Katz é dublado por Paul Schoeffler.

Katz
Katz

Também conhecido como:

Capitão Katz

Dublado por:

Paul Schoeffler

Amigos:

Cajun Fox, Le Quack, Eustáquio (na Ball of Revenge), Rainha da Poça Negra, O Clutching Pé.

Inimigos:

Coragem, Muriel, Eustáquio (em Kandy Katz)

Citações:

Bem-vindo ao (lugar). Sou Katz. NENHUM CÃO É PERMITIDO.

AparênciaEditar

Katz é um gato vermelho com pernas finas e um corpo longo. Ele possui olhos amarelos com pupilas pequenas e reflexos púrpuras nas pálpebras inferiores, bem como as orelhas roxas de ponta, um nariz roxo de ponta e três listras roxas nas costas. Embora ele não aparentam ter sobrancelhas, às vezes faz, como em Uma Noite no Motel Katz. É um mestre do disfarce e se veste para coincidir com o esquema que ele está planejando.

PersonalidadeEditar

Katz é um felino suave e sádico com um sotaque britânico, e vem completo com o seu próprio fundo sinistro de música tema. Como a maioria dos gatos, ele tem uma aversão poderosa para com os cães, no entanto, ele reserva um ódio especial para Coragem. Desde a sua estreia, a prioridade de Katz foi ajudando sempre ou avançando a sua situação de alguma forma. Ele é competitivo, como mostrado no episódio A loja de doces, onde ele tenta forçar Muriel a contar-lhe o ingrediente secreto para suas receitas de doces, depois de ganhar em segundo lugar para ela no Concurso de Lugar Nenhum material doce durante anos. Assim, esmagando sua competição, o que não é novidade para Katz. Ele desfruta de algumas coisas, como fazer doces de confeitaria, ou gerenciar sua coleção de aranhas. As únicas coisas a que mostra muita compaixão, é para com seu próprio interesse são seus "amores" (suas aranhas). 

Ele é exatamente um vigarista, especializada em negócios fraudulentos, como um resort de férias, uma loja de produtos de confeitaria, um motel, e uma linha de cruzeiros submarinos. Mostra-se que muitas vezes ele mata seus clientes, por exemplo, alimentou os moradores da Motel Katz para suas aranhas. Dois de seus alvos mais comuns são, é claro, Eustácio e Muriel. Ainda que, Muriel e Eustácio são enganados por qualquer serviço que ele está fornecendo, Coragem nunca se apaixona por seus esquemas. Devido a isso, todos os seus negócios impõe uma estrita "Cães não são Permitidos" como política do estabelecimento, o que obriga Coragem a não esgueirar-se para salvar seus donos.

Apesar de sua natureza sinistra, Katz sempre teve um pouco de pré-derrota  para com Coragem, que é bastante apto. Os dois então se envolvem em pequenas batalhas em forma de jogos, como no handebol ou numa competição de olhar fixamente. É comum em alguns desses jogos que Katz tente trapacear para que Coragem perca. Por exemplo, durante o concurso de olhar, ele não parava de dizer "piscar". E enquanto ele pode optar por fazer as coisas com o menor esforço, ele mostrou-se ligeiramente acima da média atlética na noite de Motel Katz, quando bebia chá e lia enquanto jogava raquete. 

HistóriaEditar

Uma noite no Motel KatzEditar

Em sua primeira aparição, ele está correndo no Motel Katz. Eustácio e Muriel conseguem um quarto para passar a noite. Por causa do "Cães não são Permitidos" , Coragem é forçado a ficar fora na varanda. Acontece que Katz dirige o hotel para fornecer alimentos para a sua coleção de aranhas. Ele envia uma para fora, a modo que possa se livrar de Coragem, enquanto ele capta Eustácio e envia outra aranha ao banho de Muriel. Depois de escapar da aranha enviado para ele, Coragem faz o seu caminho para dentro para salvar o velho casal de ser o jantar das aranhas. Katz frustra suas tentativas e desafia o cão  para um jogo dinâmico de raquetebol. Enquanto Coragem aumenta exausto, Katz brinca com quase nenhum esforço (ele lê um livro sobre aranhas e desfruta de uma xícara de chá). Embora Coragem perde e é pressionado por Katz, que está segurando uma aranha em cima dele, Muriel esmaga Katz na cabeça com uma raquete de tênis, para derrubá-lo inconsciente, a modo que eles saiam com segurança, Eustácio ainda fica empacotado em seu casulo. 

CitaçõesEditar

  • Eu gostaria que você não tivesse feito isso.
  • Tenho medo de que você perca.
  • Sinto muito, não são permitidos cães.

ApariçõesEditar

CuriosidadesEditar

  • Katz parece ter uma música tema de fundo. Geralmente toca quando ele está por perto.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória