FANDOM


Ensopado de Vovó (em inglês Cajun Granny Stew) é o 2° Episódio da 1° Temporada da série Coragem, o Cão Covarde.

Sinopse Editar

Uma estranha Raposa está em busca de uma velhinha para fazer o seu ensopado de vovó. Ele então escolhe Muriel Bagge para ser a velhinha da sopa, mas Coragem não permite que ele a capture e faz de tudo para protege-la.

Resumo do Episódio Editar

O episódio começa em uma caverna, com um caldeirão e com a Raposa colocando os ingredientes no caldeirão seguindo uma receita, pois a Raposa quer fazer um ensopado de vovó para um campeonato. Então ele chega na parte da receita que pede uma "vovozinha bem simpática" e acaba se frustando, pois ele não tem uma vovó para colocar no caldeirão. Ele então sai da caverna em busca de uma vovó para o seu ensopado.

A cena então corta para Muriel (que está de casaco) sentada em um banco de um parque de Lugar Nenhum e com Coragem em seu colo. Muriel está alimentando os pombos enquanto Coragem só os observa, mas logo após ele diz não gostar de pombos, já que eles fazem pouco dele. Então um dos pombos, enquanto se alimenta, começa a fazer caretas para assustar Coragem, ele então se esconde dentro do casaco de Muriel com medo e tremendo enquanto os outros pombos também fazem caretas e riem de Coragem. Muriel então fala como é bom não se preocupar com nada na vida e logo após, a Raposa aparece atrás de uma lixeira de começa a observar Muriel. Ele então diz que ela é uma vovó perfeita para o seu ensopado, já que ele procura uma vovó simpática. Muriel por sua vez acaba pegando no sono no banco e a raposa aproveita para rapta-la.

A Raposa então corre para atrás do banco e então, retira Coragem de dentro do casaco para raptar Muriel. Coragem então começa a ir atrás da raposa e os dois se digladiam para não deixar que o outro pegue Muriel para si.

No final a Raposa encurrala Coragem na beira de um precipício e então, empurra ele. Coragem então começa a cair e a Raposa pega Muriel e começa a prepara-la em sua caverna para por ela na sopa adicionando sal, azeite, vinagre e depois, passando ela na farinha. Enquanto isso Coragem ainda está caindo e bem na hora em que a Raposa iria colocar Muriel no caldeirão, ele ouve um barulho vindo do teto e vê Coragem caindo em direção nele, que estava bem em cima do caldeirão prestes a por Muriel nele. Coragem então cai em cima da Raposa e de Muriel e a raposa acaba caindo para dentro do caldeirão. A Raposa então acaba ficando presa, pois Muriel ficou deitada em cima do caldeirão. Muriel então acorda, se pergunta onde ela está e sente um cheiro bom e fala ao Coragem que aquele cheiro é de raposa ensopada e pergunta se eles podem ficar para comer um pouco. Coragem então já cansado, diz que já está cheio de raposa por hoje.

Personagens Editar

Vilões Editar

Locais Editar

Curiosidades Editar

  • É o único episódio em toda a série em que Eustácio Bagge não aparece.

Galeria Editar