FANDOM


Coragem Encontra o Pé Grande (em inglês Courage Meets Bigfoot) é o 5° episódio da 1° temporada da série Coragem, o Cão Covarde.

Sinopse Editar

É anunciado na TV que um pé grande está a solta por Lugar Nenhum e Eustácio ao ver o anuncio de que estão oferecendo uma recompensa, logo se anima e parte para a caçada ao Pé Grande. Eis que então o Pé Grande aparece na Fazenda dos Bagge e Coragem com medo dele, tenta dete-lo para que ele não machuque Muriel.

Resumo do Episódio Editar

É noite na Fazenda dos Bagge, Eustácio e Muriel estão na sala assistindo um filme de terror e Coragem está na cozinha, preparando um lanche para comer até que ele ouve um barulho vindo de fora e vai até a janela da cozinha para ver o que está acontecendo e ao chegar na janela, ele se assusta com um possível monstro que está do lado de fora. Muito assustado ele corre para a sala onde está Eustácio e Muriel e os avisa. Muriel vai com ele até o lado de fora da casa, mas não avista nada, apenas vê um monte de lixo jogado no chão.

No dia seguinte, Coragem e Eustácio estão na sala quando começa a passar na TV que um pé grande está a solta em Lugar Nenhum e que o museu está oferecendo uma assinatura vitalicia + 25 dólares para quem capturasse o pé grande. Eustácio então fica muito animado e começa a juntar as ferramentas para caçar o pé grande.

Coragem então acha que foi o pé grande que estava na noite de ontem, fica preocupado e sai para o lado de fora pra tentar procurar pistas do pé grande até que ele acha uma grande pegada de pé na terra. Ele então volta para a casa para tentar avisar Eustácio que o pé grande estava ali ontem a noite, mas Eustácio cego pela recompensa o ignora. Até que a campainha começa a tocar e quando Eustácio vai atender, é uma velha senhora perguntando se o seu filho que estava desaparecido foi visto por Eustácio, Eustácio diz que não e fecha a porta na cara dela.

Muriel então vai até a sala e pergunta quem era para Eustácio, Eustácio por sua vez diz que não era ninguém e sai para caçar o pé grande. Muriel então volta para a cozinha e Coragem segue ela, mas ao entrar na cozinha, Coragem toma um susto porque era o pé grande em pessoa que estava ali, comendo uma torta que Muriel estava dando para ele. Coragem então se assusta e começa uma guerra de comida com o pé grande.

O pé grande e o Coragem ficam um tempo se digladiando com comida, até que depois de um tempo Eustácio entra na cozinha e vê o pé grande. Ele toma um susto e depois sai correndo para fora. Logo após ele sair, uma pedra quebra o vidro da cozinha e atinge a cabeça do pé grande, Muriel acorda e Coragem começa a ouvir gritos vindo de fora. Quando eles saem da casa, eles veem uma multidão de fazendeiros com tochas e foices na mão liderada por Eustácio que vieram para pegar o pé grande, até que Coragem tenta convencer eles de que o pé grande não faz mal a ninguém, mas ninguém o ouve. Quando derrepente uma mulher começa a gritar e sai correndo do meio da multidão em direção ao pé grande e o pé grande corre em direção a ela e os dois se abraçam. Logo é revelado que o pé grande é o filho dessa mulher (a mesma que Eustácio fechou a porta na cara), que o nome dele é Teodoro e que ele estava desaparecido. A multidão de fazendeiros logo se emociona e para de perseguir o pé grande.

Eustácio inconformado com a situação, pois ele iria perder a sua recompensa, decide acorrentar o pé grande até que Muriel diz para ele retirar a corrente dele e ele se nega. A multidão de fazendeiros então diz que sim, mas ele continua se negando até que a multidão começa a perseguir ele. Após isso Coragem retira a corrente do pé grande e o pé grande e a mãe dele vão em bora para casa.

Aparições Editar

Vilões Editar

Locais Editar

Galeria Editar