FANDOM


Coragem é um cachorro sem raça definida (vira-lata) e um fiel companheiro de Muriel. Vive juntamente com Eustácio em uma pequena fazenda no meio do deserto de Lugar Nenhum.

AparênciaEditar

Durante toda a série sua aparência se manteve a mesma. Ele possui uma cor predominante rosa, pequenas manchas pretas nas costas, dentes tortos e separados, olhos grandes e um pequeno rabo. Diferente de outros cachorros já mostrados na série, ele passa grande parte do tempo andando em pé assim como um humano.

PersonalidadeEditar

Em grande parte do tempo Coragem tem uma grande personalidade medrosa e covarde. Parte dessa personalidade foi incentivada por Eustácio, que constantemente faz maus tratos a ele, o assustando de forma inesperada simplesmente por puro prazer. Apesar disso, Coragem possui uma personalidade corajosa quando detecta que Muriel está em perigo.

HistóriaEditar

Apesar de ser citado apenas em um só episódio, Coragem quando filhote conhecia sim os seus pais como mostrado no episódio Lembranças do passado de coragem. Quando filhote, Coragem foi separado a força de seus pais devido a um experimento forçado feito pelo veterinário. Nesse episódio Coragem acaba perdendo os seus pais, pois ambos foram enviados a força em um foguete ao planeta Júpiter para participar de um experimento de criação de uma colônia de cachorros hiper fortes no planeta feito pelo veterinário.

Coragem mesmo sendo filhote tenta salvar o seus pais, mas acaba sem sucesso devido ao veterinário que começou a persegui-lo. Sem querer Coragem acaba caindo na saída de lixo do prédio, onde cai em um beco e acaba vendo o foguete onde estava o seus pais sendo lançado para o espaço.

Após ficar um tempo chorando entre os lixos, Muriel mais jovem que estava de passagem pelo beco, acaba vendo o filhote Coragem chorando no meio do lixo e acaba adotando, levando-o para sua casa. Após isso Coragem passa a ser o fiel companheiro de Muriel.

Curiosidades Editar

  • Apesar do nome da série ser "Coragem, o Cão Covarde", ele é o personagem mais corajoso de toda a série.
  • Coragem falava em inglês (ou português) com bastante frequência durante a 1° temporada. A partir da 2° temporada, Coragem parou de falar com muita frequência e passou a se limitar mais em gritos e expressões com a voz.
  • Aparentemente a comida predileta de Coragem são bolinhos.
  • Coragem e Muriel são os únicos personagens que aparecem em todos os episódios da série.
  • Coragem é o único personagem (além de Katz e Le Quack) que sempre fala diretamente com o público.
  • Dependendo da situação em que se encontra e para explicar uma situação para alguém, Coragem pode assumir diferentes formas, desde simples objetos até verdadeiros veículos. Porém esse efeito é apenas para ilustrar uma situação e não permanente.
  • Os pais de Coragem possuem as mesmas características físicas de Coragem, como mostrado no episódio Lembranças do Passado de Coragem.
  • No curta metragem Smart Talk with Raisin produzido por John R. Dilworth para a MTV em 1993 bem antes do episódio piloto da série Coragem, o Cão Covarde, é possível ver o conceito bem inicial do Coragem que é mostrado como o cachorro mágico. O focinho, o formato da cabeça, os bigodes, as 3 pintas perto dos bigodes, a boca, as orelhas e o corpo em si se pareciam bastante com o conceito e o desenho final do Coragem.

Galeria Editar

Fanarts Editar