FANDOM


A Vingança do Frango Espacial (em inglês The Chicken from Outer Space) foi o episódio piloto da série Coragem, o Cão Covarde e considerado como o episódio geral número 0.

Enredo Editar

É uma manhã calma e ensolarada na fazenda de Lugar Nenhum, na cozinha da casa, Muriel está sentada em sua cadeira de balanço próximo a mesa com Coragem em seu colo e com Eustácio sentado do outro lado da mesa, lendo o seu jornal. Um rato aparece vagando no chão da cozinha e Coragem ao avista-lo, imediatamente se assusta e pula direto na cara de Eustácio. Muriel pega o rato pela cauda e o coloca para fora da casa e Eustácio por sua vez, fica irritado com o Coragem e pega a sua máscara para assusta-lo.

Coragem então sai correndo, assustado para fora da casa e permanece deitado na varanda da casa, até descansar e pegar em um leve sono. Quando de repente um disco voador branco aparece na fazenda, ao lado casa e de frente para a varanda (onde Coragem está). Coragem abre brevemente o olho direito e o fecha, logo após ele abre os 2 olhos e toma um susto com o disco voador. O disco voador desce até o chão, abre sua porta (que forma uma ponte até o chão) e dele sai um Frango Espacial branco, de olhos vermelhos, bico amarelo e crista azul.

O frango quando desce do disco voador, olha para os lados e para a varanda da casa, mas não vê nada e ninguém. Coragem já tinha ido correndo para a cozinha para avisar Muriel e Eustácio de algo de perigoso que estava lá fora. Os 2 então correm até a varanda da casa, Eustácio sem nada nas mãos e Muriel com um rolo na mão. Ao chegar na varanda, os 2 não veem nada e Eustácio, novamente bravo com Coragem, pega a sua máscara e o assusta, Muriel por sua vez pega o rolo e bate na cabeça dele. Coragem assustado, vai correndo para trás do galinheiro, quando ouve sons de batidas vindo de dentro do galinheiro. Ele fica preocupado e resolve ver o que está acontecendo e ao colocar a cabeça na porta para ver, ele vê o Frango Alienígena esganando uma galinha e batendo nela e atrás dele, está uma pilha de galinhas já mortas por ele.

Coragem novamente volta assustado para a cozinha e ao chegar na cozinha, Eustácio o vê e imediatamente pega a sua máscara para o assusta-lo. Coragem então pega rapidamente Muriel nos braços e a leva até o galinheiro. Chegando no galinheiro, Coragem e Muriel se deparam com apenas 1 frango, que era o Frango Alienígena, e sem nenhuma outra galinha em volta dele. Muriel então vai até o frango e pega 4 ovos dele e Coragem assustado bate na mão de Muriel e joga 2 ovos no chão. Muriel então fica irritado com ele e vai em bora do galinheiro. Ao olhar para o frango, Coragem não mais o vê e frango fecha a porta do galinheiro, deixando Coragem preso dentro do galinheiro.

Coragem então tenta de tudo para sair do galinheiro enquanto isso, Muriel está na cozinha juntamente com Eustácio fritando os ovos e o bacon. Quando Coragem finalmente consegue sair do galinheiro, ele vai correndo até a varanda e consegue ver Eustácio já começando a comer os ovos e enquanto isso, o Frango Alienígena os observava pela janela da cozinha.

Eustácio então começa a comer os ovos e Coragem volta correndo para perto do poço de água e começa a cavar um buraco, visando encontrar alguma coisa. Enquanto o Coragem cava o buraco, Eustácio já termina de comer os ovos e começa a passar mal, tendo febre e suor excessivo. Muriel assustada com a situação de Eustácio, resolve não comer os ovos. Após cavar bastante, Coragem enfim acha um estilingue e o usa contra o Frango Alienígena, que está na janela da cozinha observando os 2. Coragem então o acerta e ele cai no chão, desmaiado, mas logo após ele acorda. Enquanto isso na cozinha, Eustácio começa a se transformar em um frango humano, Muriel muito assustada fica sem o que fazer. Do lado de fora Coragem e o Frango Alienígena estão lutando, jogando dominó, fazendo quebra de braços, puxando a perna do outro e dando tapa nas mãos. Enquanto isso do lado de dentro Muriel tenta usar o telefone, mas não consegue, pois o fio do telefone havia sido cortado pelo Frango Alienígena e enquanto isso, Eustácio continua o processo de transformação e a cada vez se parece mais com um frango. Enfim Coragem e o Frango Alienígena competem para ver quem consegue segurar a respiração por mais tempo, o Frango Alienígena perde e Coragem comemora, dando-o uma mala escrito “Marte”. O Frango Alienígena por sua vez, inconformado, pega sua arma laser e aponta para Coragem, que erra e bate em vários locais até ser refletido novamente para ele, o matando-o.

Do lado de dentro Eustácio agora se tornou um frango e está indo para cima de Muriel, mas Coragem pega a arma laser do Frango Alienígena e mata Eustácio. Muriel olha para Coragem e coragem olha para ela, até que de repente, os 2 pulam de volta para a cadeira balanço de Muriel, como se nada tivesse acontecido. Coragem então olha para o chão e vê um rato comendo as cinzas de Eustácio, no rato aparecem olhos vermelhos que nem os do Frango Alienígena.

Aparições Editar

Vilões Editar

Locais Editar

Curiosidades Editar

  • Foi o 1° episódio geral da série, porém oficialmente ele não é já que se trata de um episódio piloto.
  • Esse episódio serviu para apresentar a ideia e a temática do desenho para a Cartoon Network.
  • Se comparado ao desenho final, sofreu grandes alterações dos traços do desenho que deixaram de ser não lineares e passaram a ser mais retos, curvos e corretos.
  • Em nenhum momento Eustácio, Muriel e Coragem falam durante todo o episódio, apenas emitem alguns gemidos. A mesma coisa acontece com o Frango Espacial.
  • Durante todo episódio nenhuma outra parte da casa é mostrada e apenas a cozinha é mostrada.

Galeria Editar