FANDOM


A Sombra do Coragem (em inglês The Shadow of Courage) é o 3° episódio da 1° temporada da série Coragem, o Cão Covarde.

Sinopse Editar

Após um velho rico e cruel morrer repentinamente, sua Sombra se liberta dele e ela sai por aí assustando os outros. A sombra então chega até a Fazenda dos Bagge e começa a aterrorizar Coragem, Eustácio Bagge e Muriel Bagge. Coragem então vai atrás dela para tentar expula-la da casa.

Resumo do Episódio Editar

O episódio começa em um observatório de uma mansão, com um velho rico e cruel observando a lua e ao seu lado estava o seu mordomo, Jennings. O velho então começa a falar para Jennings que seria muito interessante comprar a lua para sua coleção, Jennings por sua vez que nem tudo pode ser comprado como a lua. O velho então se irrita com Jennings e diz que tudo pode ser comprado, até pessoas. Logo após diz que em 50 trabalhando para ele, que já deveria saber disso e o demite na mesma hora, rindo dele. Jennings então sai do observatório onde o velho estava e logo após, o velho começa a passar mal e ele começa a ouvir tosses e o velho pedindo ajuda vindos de dentro do observatório. Jennings então ignora e vai em bora feliz e o velho morre ali mesmo. Após morrer, sua sombra se liberta do velho e comemora, dizendo que não aguentava mais ser a sombra de alguém tão cruel como aquele velho e então sai a fora para assustar pessoas.

Sua primeira vítima é uma menina que estava tomando um sorvete ao lado da Sorveteria do Marry's quando derrepente, a sombra aparece na parede e projeta uma sombra de um monstro, fazendo com que a menina saia correndo assustada do local. A sombra ri bastante do acontecimento, mas logo após começa a trovejar e com medo, a sombra sai correndo dali até a Fazenda dos Bagge.

No quarto da casa da Fazenda dos Bagge, Muriel e Eustácio estão dormindo e Coragem estava acordado e com medo, pois estava assustado com os trovões. Então um trovão mais alto acontece e Coragem se assusta e dá um grito, Eustácio então da um chute em Coragem e ele cai da cama. Logo após Coragem sai do quarto e vai até o corredor, onde na janela avista uma sombra entrando na casa, como se fosse a de um assaltante. Coragem então se assusta e volta correndo para o quarto para avisar Muriel e Eustácio de que um possível ladrão tinha entrado na casa. Muriel e Eustácio então preocupados, pegam os o seu rolo de cozinha e seu taco de basebol e vão até a sala, onde não encontram nada. Eustácio e Muriel então ficam com raiva de Coragem e Eustácio faz com que Coragem durma do porão da casa. A sombra então começa a perseguir e assustar Coragem e Eustácio pela casa.

Muriel e Eustácio então somem e Coragem tenta procurar Muriel. Ainda com medo da sombra, Coragem vai atrás de Muriel no porão com uma lanterna onde grita para ver se alguém responde, mas ninguém responde e ao tentar descer as escadas, ele acaba tropeçando devido a escuridão do local. Ao chegar no chão, Coragem então aponta a lanterna para várias direções e acaba de deparando com a Sombra, que continua a projetar sombras de monstros e uma falsa sombra de Muriel sendo torturada e maltratada. Coragem então fica se assustando toda hora e fica ligando e desligando a lanterna até chegar uma hora em que a sombra de cansa e começa a chorar, pedindo para que Coragem parasse de ficar ligando e desligando a lanterna toda hora. Coragem então pergunta a sombra onde ela escondeu Muriel, mas a sombra diz não saber e logo após, eles ouvem o barulho de descarga do banheiro, onde Muriel estava esse tempo todo. Coragem então pergunta a sombra o por que dela estar assustando todo mundo e ele responde, dizendo que sempre foi a sombra de um velho rico e cruel, que nunca quis a sombra disso e que sempre quis ser a sombra de alguém famoso. Coragem então tem uma ideia.

Os dois então saem para a fora da casa e Coragem da a ideia para a sombra de ao invés de ser a sombra de alguém famoso, ser a sombra de uma estrela do céu. A sombra então diz que nunca tinha pensado nisso, mas acha uma boa ideia e bem romântico. Os dois então se despedem e a sombra vira uma sombra de uma estrela.

Personagens Editar

Vilões Editar

Locais Editar

Galeria Editar